Vistoria do Corpo de Bombeiros para liberação do AVCB

A inspeção do Corpo de Bombeiros é uma das etapas mais importantes para a liberação do AVCB.

É através da vistoria que é verificado se todos os itens aprovados anteriormente na etapa de projeto estão de acordo.

É muito importante todos os dispositivos de segurança serem implantados e mantidos conforme o projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiros. Anteriormente, conforme o decreto 56.819/11, após a aprovação do AVCB o Corpo de Bombeiros não tinha permissão para vistoriar e cancelar o AVCB a qualquer momento. Em 2018, foi lançado um novo decreto 63.911/18, onde foram alteradas algumas normas e instruções técnicas. A partir de agora eles podem fiscalizar e suspender o AVCB em caso de irregularidade.

A vistoria é agendada através do portal via fácil bombeiros. O prazo para a realização da vistoria é de 30 dias para projeto técnico (PT) e para projeto técnico simplificado o prazo é de sete dias, nesse caso as vistorias são realizadas por amostragem, caso o bombeiro não compareça no local é liberado o AVCB pelo portal via fácil bombeiros. É importante ressaltar que eles podem realizar a vistoria a qualquer tempo, mesmo se o AVCB foi liberado anteriormente. Nos casos de vistoria por amostragem isso é muito comum.

Vale ressaltar que para o projeto técnico sempre vai haver a vistoria no período de 30 dias.  Não há liberação sem a avaliação por parte do Corpo de Bombeiros. É sempre indicado que um profissional capacitado realize os projetos e acompanhe as implantações dos itens de segurança para que possa ser evitado maiores problemas na vistoria e na liberação do AVCB.

Porém os clientes da A5S Laudos e Engenharia não precisam se preocupar com as informações acima, pois nós cuidamos de todos os detalhes para que seu AVCB seja adquirido no menor espaço de tempo com o melhor custo benefício. 

Voltar ao Blog SOLICITE UM ORÇAMENTO