Segurança Contra Incêndio no Escritório

Quando estiver no trabalho, lembre-se de praticar a segurança contra incêndio. Pode ser fácil esquecer a segurança quando você está ocupado realizando suas tarefas diárias no trabalho, mas lembrar a segurança é sempre importante. Quando se trata de segurança contra incêndio no escritório, há algumas coisas que você deve se lembrar.

Dicas para segurança contra incêndio no escritório

Faça da segurança contra incêndios uma prioridade no local de trabalho, incentivando seus colegas e funcionários a agir. Aqui estão algumas dicas para segurança contra incêndio:

  • Tenha um plano de evacuação de emergência em caso de incêndio;
  • Realize exercícios de incêndio em escritórios pelo menos uma vez por ano;
  • Esteja atento ao usar cafeteiras, torradeiras e micro-ondas no escritório;
  • Tente não usar um aquecedor de ambiente ou mantenha-o longe de itens inflamáveis;
  • Não use equipamento elétrico danificado;
  • Use somente cabos de extensão para fins temporários;
  • Só é permitido fumar em áreas designadas e garantir que os cigarros sejam descartados adequadamente;
  • Treinar funcionários sobre como usar extintores de incêndio.

Proteção contra incêndio para edifícios de escritórios

Uma das melhores maneiras de se manter seguro contra incêndio é instalar sistemas de proteção contra incêndio em seu prédio. Sistema de Sprinklers, hidrantes, alarmes, detectores de fumaça, calor, extintores de incêndio, iluminação de emergência e sinalização da rota de fuga podem mantê-lo a salvo de um incêndio.

Sistemas de Extinção de Incêndios

A instalação de sistemas de extintores de incêndio salva vidas e protege propriedades. Sistema de Sprinklers, rede de hidrantes e mangotinhos podem extinguir ou impedir a propagação de um incêndio. Um sistema de extinção de incêndios pode ser projetado para atender às necessidades de sua instalação e manter todos em segurança.

Acesse este artigo sobre Gerenciamento de Risco de Incêndio.

Alarmes de Incêndio

Os sistemas de alarme de incêndio alertam os ocupantes de um incêndio para que possam escapar com segurança e rapidez. Quando um incêndio começa, você pode ter apenas alguns minutos para escapar, e cada segundo conta. Isso significa que você precisa de um sistema de alarme de incêndio para alertar as pessoas assim que um incêndio for detectado no prédio.

Extintores de Incêndio

Os extintores de incêndio podem impedir que os incêndios cresçam demais e destruam propriedades, além de ferir pessoas. Instale extintores e faça com que sejam inspecionados regularmente para manter seu prédio protegido. Treine os funcionários da maneira correta de usar um extintor de incêndio.

Descubra o que é FAT do Corpo de Bombeiros.

Sinalização e Iluminação de Emergência

A sinalização de emergência possui a finalidade de indicar as rotas de saídas seguras para a realização do abandono da edificação, assim como facilitar a localização dos equipamentos de segurança. O sistema de iluminação de emergência visa garantir a segurança da edificação em casos de saída imediata. Em situações que ocorra a queda de luz, incêndios e quaisquer problemas onde seja necessário a evacuação de pessoas.

Se você precisar de proteção contra incêndio para o seu prédio de escritórios, a A5S Laudos e Engenharia pode ajudar. Temos experiência em projetar sistemas de extinção de incêndios e alarme de incêndio para escritórios. Também podemos fornecer inspeções e serviços regulares para todos os seus sistemas de proteção contra incêndio. Proteja seu prédio hoje, realizamos todo o projeto de Plano de prevenção contra incêndio e pânico (PPCI) de acordo com as normas vigentes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBMESP), processo para a emissão do seu auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Para maiores informações sobre a A5S Laudos e Engenharia entre em contato conosco pelo site www.a5s.com.br ou pelo telefone (011) 98788–8954 ou (011) 2323-8983.

Teremos um grande prazer em auxiliá-lo!