Como obter a Renovação do AVCB ou CLCB?

A renovação do A.V.C.B. (Auto de vistoria do corpo de bombeiros) é um processo onde é realizado uma vistoria pelo corpo de bombeiros, onde é analisado se todos os dispositivos estão com os laudos e ART’s atualizados. 

Para se obter a renovação do AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros) ou CLCB (Certificado de licenciamento do corpo de bombeiros) é preciso que todos os dispositivos de segurança estejam de acordo com as normas vigentes do decreto 63.911/18.  

Estabelecimentos que obtiveram sua licença anteriormente devem se adequar de acordo com o novo decreto. Há situações em que não é possível a adequação como indicado nas normas e nesses casos é possível utilizar medidas compensatórias para a liberação do AVCB ou CLCB.  

É importante que a manutenção nos dispositivos de segurança seja feita anualmente e sejam realizadas as recargas de forma correta nos extintores.   

Para o processo de renovação além dos equipamentos estarem instalados de forma correta e manutenção em dia é necessário que para as áreas maiores que 200 metros quadrados tenha um responsável técnico pelos equipamentos de segurança. A vistoria é solicitada pelo portal via fácil bombeiro. O Valor da taxa a ser cobrada vai depender da área construída do imóvel.  

A taxa de vistoria dá direito a um retorno em casos em que o local vistoriado sofra alguma não conformidade.  

Para a renovação do AVCB - CLCB do seu estabelecimento é importante contratar a consultoria de uma empresa especializada em atender as normas do Corpo de Bombeiro. Garantindo assim maior economia e segurança para o seu estabelecimento.   

Voltar ao Blog SOLICITE UM ORÇAMENTO